Nos dias 10 e 11 novembro, Mogi das Cruzes será sede para a Virada Cultural Paulista 2018. Esta será a décima primeira edição municipal da iniciativa, há anos tida como o maior evento cultural gratuito de São Paulo. Na cidade, serão sete palcos, sendo três externos, e um total de 34 atrações, entre música, teatro, dança, artesanato, gastronomia e economia criativa.
Os palcos externos serão na Avenida Cívica, onde tradicionalmente apresentam-se as atrações trazidas pelo governo do Estado, e no Largo do Rosário, local que repetirá a vocação do palco rock/reggae. Nesses locais, será feita montagem de palco. Já o Largo Bom Jesus também receberá apresentações, mas aproveitando o espaço do coreto existente.
Os palcos internos serão no Theatro Vasques, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, na Galeria Wanda Coelho Barbieri, que fica no piso térreo do Centro Cultural, e no salão paroquial da Catedral Diocesana de SantAnna.
Entre as atrações, o público poderá prestigiar o show com Zeca Baleiro, que fechará a Virada, às 18h30 do domingo, Helião RZO, que se apresenta às 21 horas do sábado, Marcelo Jeneci, que fará show às 22h30 do sábado, e Rincon Sapiência, com apresentação que fechará o palco da Avenida Cívica do sábado, às 23h59.
Como já é tradicional na cidade, a programação contará com a presença de diversos artistas locais. No palco externo da Avenida Cívica, por exemplo, quem abre o line up é a banda mogiana Big Charles, às 18 horas, seguida pelo músico Brenô, às 18h30.
No Theatro Vasques, a programação também começa às 18 horas, com a apresentação da Banda Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, ao lado da cantora mogiana Aline Chiaradia, e continua com a Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, às 20 horas, e o grupo de teatro TWL Ousadia, às 22h30. No domingo, às 11 horas, o Vasques trará a atração infantil "A Cigarra e a Formiga", da Cia. Tearts.