O presidente da Câmara de Ferraz, vereador Flavio Batista de Souza (PTB), o Inha, aproveitou a visita do primeiro deputado estadual eleito na história da cidade, o radialista e empresário, Rodrigo Gambale (PSL), na segunda-feira, para destacar a importância desse feito inédito em prol do futuro local. Segundo ele, agora, o município tem o seu verdadeiro porta-voz na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
Para Inha, os eleitores locais ainda costumam votar em candidatos de fora, no entanto, com a vitória de Gambale, essa tendência deve mudar. Afinal de contas, dos 86.981 votos obtidos nas urnas, quase 20 mil foram dados por moradores de Ferraz. "Na prática, o nosso povo acredita no potencial político de Gambale e, seguramente, fará o melhor possível em defesa da cidade e do Alto Tietê", avaliou o presidente.
Além disso, Inha analisou que, por falta de um representante autêntico na Alesp ao longo do tempo, contribuiu para manter o município no atraso e a ficar quase fora do mapa paulista. "Na verdade, com a chegada de Gambale ao Palácio Nove de Julho, no Ibirapuera, não tenho a menor dúvida de que Ferraz será finalmente ouvido e ficará mais forte no Estado de São Paulo" comentou. No fundo, o deputado estadual fará o elo entre os interesses da municipalidade e o governo paulista.
O deputado eleito prometeu costurar a vinda de mais policiais militares e civis, de mais viaturas para atenuar problemas crônicos que afetam a segurança pública há anos. A defesa da causa animal também encontra-se na lista de prioridades. Em resumo, o jovem parlamentar, de 34 anos, nascido no bairro do Tanquinho, precisará ter muito tato político para resolver de forma positiva todas as demandas, não somente as municipais, como as regionais.