A Secretaria de Cultura de Ferraz de Vasconcelos está com inscrições abertas para o preenchimento de 30 vagas para os interessados em fazer o curso de teatro no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), na Cidade Kemel. O cadastro deve ser realizado até a próxima terça-feira, dia 11 de outubro.
Para fazer parte da oficina, o munícipe deve ter idade a partir de 10 anos e, no ato de inscrição, o pretendente deve apresentar cópia da identidade, comprovante recente de endereço, duas fotos 3x4 e, no caso de menores de 18 anos, a cópia do RG do responsável.
A carga horária total do curso de teatro é de 90 horas e a previsão para início é dia 15 de outubro. Vale destacar que a oficina combina aulas teóricas, como história, literatura dramática, português e ensino teatral, com aulas práticas de expressão corporal e sonora, técnicas de voz, interpretação e cenografia, entre outras.
De acordo com o secretário de Cultura, Élio Tonalezi, a oficina de teatro possui objetivos que vão muito além de ser um passatempo para o jovem munícipe interessado em atuar. "Queremos fazer a turma perder a timidez, ampliar os horizontes culturais e aprender a trabalhar em grupo. Será um curso no qual os alunos poderão levar lições para a vida toda", afirmou Tonalezi.
As inscrições para a atividade devem ser realizadas no próprio CEU, localizado na rua Francisco Sperandio, s/n°, na Cidade Kemel. Mais informações pelo telefone 4678-5708.
Certificação
A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu a formação na tarde de segunda-feira, de 13 alunos do curso de cabeleireiro, que ocorreu no Centro de Integração Social (CIS). A entrega dos certificados foi realizada no próprio local onde as aulas foram ministradas.
O carga horária da capacitação, que foi uma parceria entre o Executivo e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), foi de 94 horas. A formação começou em abril e, de acordo com a secretaria, a intenção é que o curso retorne em breve para ampliar o atendimento no município.
O titular da pasta, Rodrigo de Freitas Siqueira, destacou os resultados que o curso já conseguiu. "Estamos felizes por mais esta formatura. Investimos em capacitações de geração de renda e já temos alunos que estão ingressando no mercado de trabalho. Isso mostra que estamos no caminho certo. Estamos qualificando nossos munícipes para sua própria emancipação", afirmou Siqueira.