Na próxima terça-feira, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) vai colocar em operação a nova tubulação de água para abastecer o centro de Santa Isabel. Isso fará com que a população tenha mais água à disposição e permitirá a desativação dos tubos antigos, reduzindo os vazamentos.
A companhia fará três interligações na nova rede de distribuição de água que atende parte de Santa Isabel. Essas conexões farão com que a água potável, que sai da estação de tratamento, consiga chegar até as casas e comércios da região central passando pela nova tubulação que foi instalada nos últimos meses. O trabalho faz parte das melhorias realizadas pela companhia no sistema de abastecimento do município, que já reforçou e trocou mais de 12 quilômetros de rede. Com as interligações, a Sabesp poderá desativar a rede antiga, após os testes operacionais.
Para que as interligações sejam feitas, o abastecimento terá de ser interrompido na próxima terça-feira. A Sabesp pede que os moradores economizem água nesse dia, já que a paralisação é fundamental para que a nova tubulação entre em operação e beneficie os moradores.
A previsão é que a intervenção comece às 8 horas e que abastecimento seja normalizado de forma gradual a partir das 18 horas da própria terça-feira. Os moradores da região central e dos bairros vizinhos devem evitar o desperdício do volume armazenado nas caixas-d'água, item obrigatório nas moradias. Quem possui caixa-d'água adequada garante o abastecimento dos imóveis por 24 horas e, com isso, não sentirá a interrupção no fornecimento.