O assessor técnico Lauriston Barros e a chefe de departamento Sandra Miani, representaram Poá no último sábado, em São Roque, onde ocorreu a reunião da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp). A Aprecesp é uma entidade privada e sem fins lucrativos, que tem por objetivo representar os interesses e trabalhar pelo desenvolvimento turístico das cidades estância no litoral e interior paulista. As estâncias paulistas, que hoje são 70, estão divididas entre: balneárias, climáticas, hidrominerais e turísticas. Poá compõe o grupo de estâncias hidrominerais em São Paulo.
A abertura do evento foi realizada pelo presidente da associação, Marco Aurélio Gomes, seguido pelo prefeito anfitrião, Claudio José de Gões e o secretário estadual de Turismo de São Paulo, José Roberto Aprillanti Junior.
O Ministério do Turismo em parceria com alguns municípios que compõem a Aprecesp irá disponibilizar cursos gratuitos e com certificação para gestores, com intuito da cidade ter excelência na recepção dos turistas. "O intuito do curso não é qualificar apenas os gestores municipais, é que eles sejam multiplicadores dessa ação, para que os cidadãos e comerciantes do município saibam receber os turistas em nossa cidade", enfatizou o secretário de Turismo de Poá, Luiz Antonio Soares de Oliveira, o Tonho de Calmon.