Parcerias realizadas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes com o Banco do Brasil, nos últimos anos, geraram investimentos de R$ 17,38 milhões na compra de máquinas e veículos para infraestrutura do município. Um balanço dessas ações positivas foi apresentado na tarde de terça-feira, pelo prefeito Marcus Melo (PSDB), em evento na Superintendência Estadual do Banco do Brasil, em São Paulo.
"Nosso principal desafio é fazer com que as coisas funcionem. Tanto o banco quanto a prefeitura têm clientes cada vez mais exigentes para um atendimento rápido e de qualidade", afirmou o prefeito.
A parceria com o banco começou em 2010, com R$ 2,68 milhões para infraestrutura urbana (compra de 9 caminhões e 6 tratores). Em 2018, foram mais 14,7 milhões para aquisição de 61 veículos, máquinas e equipamentos para serviços de manutenção - é o maior investimento já feito nesse tipo de compra na história da cidade.
São 19 caminhões, sendo 14 basculantes, um caminhão prancha, um caminhão-pipa, um caminhão de hidrojateamento, um caminhão munck e um caminhão de carroceria; 15 picapes; 11 caminhões de pequena carga; oito retroescavadeiras; seis motoniveladoras; uma pá carregadeira e uma máquina de pintura viária.
O prefeito também determinou um estudo para renovação da frota de veículos, também por meio de financiamento. Atualmente, a prefeitura está negociando as melhores taxas e condições.