Mais de 200 pessoas participaram da palestra sobre os direitos dos idosos, promovida na manhã de ontem pelo Procon de Suzano, com apoio do Centro de Convivência da Melhor Idade Maria Picoletti, no cinema do Suzano Shopping.
A abertura teve à frente a presidente do Fundo Social de Solidariedade e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a diretora do órgão municipal de defesa do consumidor, Daniela Itice, e a secretária municipal de Administração, Cintia Renata Lira.
Na oportunidade, Larissa enalteceu a importância da participação dos suzanenses com 60 anos ou mais na palestra. "O público da melhor idade tem benefícios oferecidos por empresas privadas e pelo Poder Público. Por isso, é fundamental que conheçam seus direitos, para que possam usufruí-los da melhor forma possível", explicou Larissa.
Em seguida, foi iniciado um debate com perguntas da plateia e explicações por parte dos funcionários do Procon. Entre os principais assuntos tratados estavam empréstimo consignado, direitos da meia-entrada, Benefício de Prestação Continuada (BPC), vagas e atendimentos preferenciais. Para Daniela, a conversa foi bem produtiva, principalmente por ter sanado as dúvidas dos presentes.