O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Caiuby, em Itaquá, vai promover na segunda e terça-feira da semana que vem a palestra "A Importância da Família no Processo de Educar". O assunto será abordado pelo professor Michel Pinto da Costa, coordenador da Secretaria Municipal de Educação. Em cada dia, a palestra será ministrada em dois horários, às 9 e às 14 horas, no Cras Caiuby, na rua Ribeirão Preto, 9. São esperadas cerca de 20 pessoas por palestra.
De acordo com a coordenação do Cras, o tema possui a importância de facilitar o reconhecimento pelas famílias de suas possibilidades de mudança e as iniciativas já existentes para a melhoria na educação das crianças e adolescentes. Já o professor e palestrante acrescentou que a temática tem por finalidade elencar quão fundamental e significativo é estabelecer uma parceria entre família e escola, provando que pequenas atitudes podem gerar grandes resultados.
A coordenadora Cristiane Teixeira adiantou que na palestra será feito o repasse de informações e o esclarecimento de dúvidas, estimulará a troca de ideias e impressões das famílias sobre a tarefa de educar. "A participação das famílias é uma excelente oportunidade para aprofundar os conhecimentos sobre o dever da família na educação", disse.
Serão feitas reflexões sobre os papéis desempenhados pela escola, pela família, pela sociedade, pelas mídias - televisão e Internet e também em relação às implicações de cada um quando transfere a responsabilidade que possui na tarefa de formar e educar, segundo a coordenação do Cras.
Troca de Livro
A Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento realiza o projeto contínuo Troca de Livro. O objetivo do trabalho é fazer com que a população tenha a oportunidade de trocar seus exemplares por novos títulos, incentivando desta forma, a leitura.
O projeto, que é desenvolvido desde 2015, também aceita a doação de livros de gêneros literários, como ficção científica, romance, suspense e gibis. Publicações didáticas, como exemplares fornecidos por instituições educacionais e enciclopédias, não são aceitas. Atualmente, o acervo da secretaria é de cerca de 200 livros.
O horário para a troca de livros e para o recebimento dos exemplares na sede da secretaria, é das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. A secretaria fica no Parque Ecológico Municipal Mário do Canto, na rua Cabrália Paulista, 100, bairro Estação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4647-1210 ou e-mail:
[email protected].