Acredite: lá não haverá um lugar separado para cada religião. Não há fronteiras, nem sectarismo. Há lugar apenas para aqueles que "lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à Árvore da Vida e possam entrar na cidade pelas portas" (Apocalipse 22:14).
O objetivo da religião é religar o ser humano a Deus e permitir a reabertura do canal de interação entre ambos. A religião pretende deixar o ser humano e Deus de tal modo próximos que a força e a influência de um sobre o outro sejam máximas. Porém, transformada em guetos, ao invés de aproximar, tem afastado os seres humanos uns dos outros e, consequentemente, de Deus.
A verdadeira Religião não é uma denominação e, sim, uma Pessoa. E a única Pessoa capaz de fazer esta religação entre Você e Deus é Jesus. Entre todos os grandes líderes espirituais, Ele foi o único a dizer: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6). Note que Ele disse vem ao invés de vai. Se Deus fosse outra pessoa, Jesus teria dito: Ninguém vai ao Pai. Este vem do Senhor Jesus é do verbo vir e não do verbo ir. Quando você vem a Jesus você já está no Pai porque Ele disse: "Eu e o Pai somos um" (João 10:30). Assim, Ele é o único que religa você de maneira máxima ao Pai, para interagir em Seu Nome.
Se você quer uma vida transbordante e tudo mais que você precisa para ser feliz, no tempo presente e no século vindouro, abandone todo o preconceito religioso, filosófico, social e até intelectual, e confie somente em Jesus. Isso não é retórica nem proselitismo. Veja, na seguinte afirmação de Jesus, como a fé no Seu Nome é o caminho para você conseguir tudo aquilo de que precisa: "Aquele que crê em mim também fará as obras que Eu faço e as fará maiores do que estas, porque Eu vou para o Pai. E tudo quanto pedirdes em meu Nome, Eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu Nome, Eu a farei" (João 14:12-14).