Aos 76 anos, o deputado estadual Estevam Galvão (DEM) busca a quinta reeleição na Assembleia Legislativa (Alesp). Em visita ao Grupo Mogi News ele afirmou que, apesar a idade, tem muita saúde, disposição e trabalho para continuar atuando e servindo à população.
Atualmente, o foco do parlamentar é o funcionamento do Hospital das Clínicas de Suzano e a implantação de uma alça de acesso do Trecho-Leste Rodoanel Mario Covas (SP-21) para a estrada dos Fernandes. "O foco para o momento é o funcionamento do Hospital das Clínicas, que está pronto e inaugurado. Tenho convicção que no começo do ano comece a funcionar. Outro foco é a alça do rodoanel na estrada dos Fernandes, que vai gerar emprego e renda, pois a ideia é criar um distrito industrial de indústrias limpas", afirmou.
Com mais de 44 anos de vida política, Estevam foi o vereador mais votado da história de Suzano em 1972 e, a partir daí, começou a construir a carreira, atuando diretamente na "angústia" das cidades. "Outra angústia do povo é o desembarque de trem em Guaianazes. Isso também está equacionado e, a partir do ano que vem, o Expresso Leste virá até Suzano, portanto não terá o desembarque mais em Guaianazes, e na sequência, virá até Mogi", pontuou.
Das conquistas do deputado está a nova estação de trem de Suzano, o esgoto canalizado nas residências no distrito de Palmeiras, o desassoreamento do Rio Tietê, o Bom Prato, a retomada da castração gratuita de cães e gatos no Estado e o Poupatempo. Além disso, Galvão também conquistou a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade, a criação e instalação da 4ª Cia do Boa Vista e pretende atuar pela construção da 5ª Cia em Palmeiras. "Outro ponto é a passarela da rua Benjamin Constant que liga com o Parque Maria Helena. Essa passarela já está autorizada pelo governo e a minuta do convênio já está na prefeitura desde março, só depende do prefeito para que seja construída", ressaltou.
A regularização fundiária também é uma bandeira de Estevam. "Já está em trâmite nos bairros Vila Fátima, Jardim Panorama, Jardim Belém, Vila Barros e Miguel Badra e já foi feito convênio, isso tem um custo em torno de R$ 1 milhão. Tanto em Suzano e região vou trabalhar pela regularização", concluiu.