Em Mogi das Cruzes, o resultado das urnas seguiu a tendência registrada em São Paulo e no Brasil. O governador eleito João Doria (PSDB) liderou com 57% dos votos dos mogianos, o que representa 112.650. Márcio França (PSB) foi escolhido por 42% do eleitorado e teve 84.958 votos. Jair Bolsonaro (PSL) recebeu 71% dos votos para presidente, ou seja, 149.953 votos, enquanto Fernando Haddad (PT) contou com 60.367 votos, o que representa 28% do eleitorado.
Outro dado que chama atenção no município é o percentual de votos brancos e nulos. Para a eleição do governo estadual, 11.519 pessoas votaram em branco enquanto 35.062 anularam o voto. Para a presidência, ficaram 8.242 e 25.674 votos respectivamente.
O líder do PSD na Câmara, o vereador Antonio Lino da Silva, afirmou que o governador eleito tem compromissos com Mogi. "Temos um prefeito do PSDB que estava trabalhando junto com o deputado federal eleito Marco Bertaiolli (PSD). O PSDB sempre atendeu Mogi. Acho que uma das principais questões é a Mogi-Bertioga. Acredito que a situação da baldeação da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) não é difícil de resolver. Temos que ficar atentos ao policiamento para nossa cidade, o efetivo precisa ser reforçado. Sobre a eleição do Bolsonaro, achei interessante a sua fala sobre descentralizar as verbas para os estados e municípios".
O coordenador regional do PT, o vereador Rodrigo Valverde, avaliou que a votação de Fernando Haddad na cidade é importante para alavancar a disputa para a prefeitura em 2022. "A votação do Haddad ficou abaixo do que esperávamos, mas mostra que os 60 mil votos não é um número pequeno. O governo local é PSDB, o governo estadual é do PSDB, uma hegemonia que dura três décadas. O Doria vai apoiar na totalidade o Bolsonaro. O presidente eleito vai seguir a mesma política do Temer. O Doria como prefeito de São Paulo foi muito marketing e pouca execução", avaliou.
Para o presidente do diretório municipal do MDB, o vereador Mauro Araújo, este é o momento de criar uma agenda positiva para o país. "Temos um representante muito forte em Brasília, que é o Marco Bertaiolli e também o Márcio Alvino (PR). Gostei de uma fala do Bolsonaro sobre fortalecer os municípios. Sobre o governo do Estado, acho que foi uma eleição dividida, mostra um certo conservadorismo por parte dos paulista. Acho que para Mogi ficou bom", ressaltou.
O líder do PR na Câmara de Mogi, o vereador Sadao Sakai reforçou que eleição dos deputados federais Bertaiolli e Alvino (PR) serão importantes para buscar recursos junto ao novo governo. "O Doria tem um compromisso com a cidade, assim como o Marcio França, mas com o governador isso era mais forte, pois já existia um trabalho, como na questão do acesso ao distrito do Taboão, que tínhamos pedido. No entanto, acredito que o prefeito continuará apoiando a cidade, pois é do partido do Doria. Exista compromisso dos dois candidatos, só que com grupos diferentes", disse.