O educador Lucas Costa, o Lucas do Liceu, articula com o presidente licenciado da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) e candidato derrotado ao governo de São Paulo, Paulo Skaf (MDB), uma forma de conseguir para Itaquaquecetuba uma unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi). A iniciativa de buscar uma escola da rede foi proposta na tarde de quarta-feira passada, em Suzano.
Lucas do Liceu aproveitou o encontro em que Skaf declarou apoio ao governador Márcio França (PSD) para o segundo turno das eleições para pleitear o projeto. "Temos condições de abrigar em Itaquá uma unidade do Sesi e, por conta disto, aproveitei esse momento para colocarmos em prática nossa cobrança por uma escola do tipo", afirmou.
O potencial industrial de Itaquá poderá ser melhor explorado e até expandido com uma unidade. "Nossa cidade já tem uma vocação industrial e devemos aproveitar isto na Educação com uma formação cada vez mais profissional para nossos jovens e adultos. Acredito que uma escola do Sesi será imprescindível para garantir a força da indústria em Itaquá", destacou.
Para ele, independentemente do resultado obtido nas eleições (três dias antes do encontro, Lucas recebeu 22.801 votos para deputado estadual) a cidade precisa que suas lideranças corram atrás de obras e recursos para a cidade. "Foi um momento importante, uma boa votação, mas não deu para ganhar; a vida é assim, nem tudo a gente ganha e as coisas vem no tempo de Deus. Mas, a eleição passou e a minha luta por uma Itaquaquecetuba melhor não pode parar. Por isso, estou aqui dialogando com o Sesi e o Skaf para trazermos para Itaquá uma unidade desta importante instituição de ensino", relatou.