O Centro de Diagnóstico por Imagem de Suzano, inaugurado em abril, junto com o novo Hospital Auxiliar, deverá ser transformado em um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) após o término da revitalização do Hospital das Clínicas. A informação foi passada na manhã de ontem pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR), depois da visita do governador Marcio França (PSB), candidato à reeleição, na unidade.
De acordo com Ashiuchi, o governador liberou funcionários para o Hospital das Clínicas do município para o início dos trabalhos no Centro de Diagnóstico. "Esta é uma notícia boa para Suzano, o Hospital das Clínicas tem uma boa estrutura, mas está fechado. Entre 30 a 40 dias serão liberados pelo governo do Estado os funcionários necessários para a primeira fase de abertura da unidade, que seria a parte de exames", afirmou.
O prefeito ainda ressaltou que a realização de mais exames irá equalizar a fila de pedidos. "Vamos colocar não só a disposição de Suzano, mas de todo o Alto Tietê, mais de 300 exames todos os meses para que possamos equalizar essa fila, principalmente na parte de imagens aqui na região", complementou.
Após o término da reforma do Hospital das Clínicas, o Centro de Diagnóstico por Imagem deverá voltar para sua unidade inicial e o prédio atual abrigará um AME. Segundo o prefeito, a ação somará ao atendimento de saúde prestado no Alto Tietê e contará ainda com especialidades para as mulheres.
Em maio deste ano uma reportagem do Grupo Mogi News destacou que os equipamentos do Hospital Auxiliar de Suzano ainda estavam em fase de obtenção de licença, segundo informações da assessoria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). A previsão era que o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) funcionasse ainda no primeiro semestre.
Eleições
Já sobre a candidatura de França, que concorre com o ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) no segundo turno que será disputado no próximo domingo, o prefeito afirma que acredita na possível reeleição do governador. "É o candidato que mais cresce nas pesquisas, e o que está mais próximo da população, portanto, vejo muitas possibilidades dele ser eleito", finalizou.
*Texto supervisionado pelo editor