A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, em parceria com o ViaRápida Emprego e com o Centro Paula Souza, inicia amanhã três novas turmas para o curso de Confecção Industrial II. As aulas serão ministradas na unidade móvel do ViaRápida, que será instalada na Praça dos Trabalhadores, no centro.
O curso terá duração de 20 dias e conta com certificado no final. São 20 alunos por turma e os professores são do Centro Paulo Souza. Os estudantes que ingressarão nestas novas turmas são os que ficaram na fila de espera na primeira etapa.
Apesar disso, a pasta abrirá dez vagas para quem se interessar em já começar a capacitação. Para isto, o munícipe deverá comparecer à carreta portando o RG e CPF, no horário em que as aulas estarão ocorrendo: das 8 às 12 horas, das 13 às 17 horas, ou das 18 às 22 horas. É necessário ser maior de 16 anos e morador de Ferraz para se tornar aluno.
O curso, de acordo com o ViaRápida Emprego, capacita o profissional para organizar o local de trabalho, preparar máquinas e amostras de costura, operar máquinas de costura na montagem em série de peças do vestuário, em conformidade com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, meio ambiente e de saúde. As aulas oferecem conteúdos gerais e específicos.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agropecuária de Ferraz, Pedro Elias Bou Assi, esta é mais uma oportunidade que a prefeitura oferece para inserir o ferrazense no mercado de trabalho. "Estamos buscando todos os mecanismos possíveis para capacitar os moradores para que eles consigam encontrar um emprego nesse momento de tanta dificuldade pelo qual o Brasil passa", disse.