A campanha eleitoral gratuita do segundo turno no rádio e na televisão termina na sexta-feira. Nas ruas, a distribuição de material gráfico, realização de caminhadas, carreatas e passeatas, assim como o uso de carros de som, podem ser feitos até às 22 horas do sábado. No domingo, os eleitores vão às urnas para decidir quem será o governador do Estado, na disputa entre João Doria (PSDB) e Márcio França (PSB), e o novo presidente da República, entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).
O calendário eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também estabelece que, desde ontem até 48 horas depois do término da votação, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto.
E no domingo, é crime arregimentar outros eleitores ou realizar propaganda de boca de urna, bem como utilizar alto-falante e amplificador de som, promover comício ou carreata e divulgar qualquer tipo de propaganda política ou de candidato. Durante a cobertura do primeiro turno, que incluiu ainda a votação para senadores e deputados federal e estadual, a equipe do Grupo Mogi News de Comunicação verificou diversos casos em colégios eleitorais de Mogi das Cruzes e Poá.
Também no dia da votação, está proibida a publicação de novos conteúdos ou o impulsionamento de conteúdos nas aplicações de Internet, podendo ser mantidos em funcionamento as aplicações e os conteúdos publicados anteriormente. A punição para os infratores é de detenção de seis meses a um ano, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, e multa no valor de R$ 5.320,50 até R$ 15.961,50.