O deputado federal eleito Marco Bertaiolli (PSD), afirmou em entrevista coletiva realizada ontem no comitê eleitoral, no distrito de Braz Cubas, Mogi das Cruzes, que buscará recursos junto ao governo Federal para concluir as obras na Avenida das Orquídea, trecho o qual falta interligar Jundiapeba e Braz Cubas. A obra faz parte do Corredor Leste-Oeste que vai ligar Mogi ao Trecho Leste do Rodoanel Mario Covas (SP-21). Bertaiolli também citou que trabalhará para o fim da baldeação da Linha-11 Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) em Guaianazes e para a integração do atendimento da Saúde na região. O novo parlamentar ainda aproveitou para agradecer os votos recebidos durante a eleição.
Esses projetos são a primeira mostra de que o deputado federal trabalhará representando toda a região, e não apenas Mogi, cidade na qual foi prefeito durante dois mandatos. Para Bertaiolli, um dos gargalos do Alto Tietê é a falta de atendimento da Saúde, para isso ele sugere integrar o atendimento para não causar superlotação nos postos em Mog. Sobre o fim da baldeação em Guaianazes, o pessedista propôs implantar o Expresso Leste em todos os horários até Suzano e em Mogi após as obras nas estações. Futuramente a ideia é estender a linha férrea para o distrito de Cezar de Souza.
Campanhas
O deputado eleito ainda falou sobre a derrota de Geraldo Alckmin (PSDB), ex-candidato à Presidência da República. "Eu gostaria muito que Alckmin fosse presidente, trabalhei muito para isso", comentou.
Marco Bertaiolli também definiu total apoio a João Doria para o governo do Estado. "Inclusive irei coordenar a campanha do Doria. Vou aproveitar minha caminhada até Aparecida, que farei pela Rota da Luz, para já pedir os votos", completou. Já sobre o sentimento político atual no país, o parlamentar citou que o Congresso Nacional deve ser preparar para ser a voz de equilíbrio e harmonia entre os extremos. "Os partidos que estão indo para o segundo turno são muito radicais e quero estar lá muito preparado para colaborar na convivência com os extremos", justificou. Em relação ao segundo turno à Presidência da República, Bertaiolli disse que vai esperar uma definição do partido para depois se posicionar.
Crime eleitoral
Por fim, o político disse que foi vítima de crime eleitoral no último sábado e, também, durante a campanha eleitoral. "Já estamos com a identificação do responsável por essa mentira e os advogados do PSD já estão em contato com a Polícia Federal. Vamos oficializar a denúncia nos próximos dias". O deputado eleito teria sido vítima de uma noticia falsa durante a campanha sobre superfaturamento e sobre um mandado de prisão.
*Texto supervisionado pelo editor.