O pedido de serviços por aplicativo chegou à área da Saúde no dia 10 de outubro por meio do 192 Online. Nesse período de 15 dias, foram 380 downloads. De acordo com a Organização Social (OS) Pró-Saúde - Associação Beneficente de Assistência Hospitalar, responsável pelo Consórcio Regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Cresamu), cada usuário pode cadastrar mais de dez pessoas, o que pode acarretar em até 3,8 mil atendimentos feitos pelo 192 Online. 
Os moradores de Salesópolis, Mogi das Cruzes, Biritiba Mirim, Guararema, Arujá e Santa Isabel podem instalar nos smartphones com sistema Android o aplicativo 192 Online, que permite cadastrar uma ficha médica prévia, monitorar viagens por estradas e acionamento do Samu. Foi informado ainda que, em breve, o serviço também estará disponível para a plataforma IOS. Até o momento não foi registrado acionamento para atendimento de ocorrência.
A Pró-Saúde ainda ressaltou que, mesmo não havendo registro de acionamento para ocorrências neste período, o aplicativo é eficaz no atendimento em muitos aspectos, como a gratuidade, além da inclusão da ficha médica de cada paciente no aplicativo. Essa característica do sistema 192 Online faz com que o médico da Central de Regulação tenha acesso mais rápido às informações no caso de ocorrências que envolvam pessoas com deficiência, diabéticos, hipertensos, entre outras condições delicadas.
A coordenadora do Cresamu, Marly Inês Monteiro, contou que as informações obtidas por meio do aplicativo agilizam uma etapa do atendimento convencional via telefone, dessa forma, o acionamento da ocorrência chega direto para o médico. A empresa responsável pela novidade lembrou que o aplicativo não substitui o acionamento do Samu pelo telefone 192.
*Texto supervisionado pelo editor.