Renovação política com qualidade é a bandeira da mogiana e candidata a deputada estadual, Alessandra Monteiro (Rede), de 32 anos. Ela falou sobre medidas para combater o desemprego no Alto Tietê e as propostas de projetos para o Estado de São Paulo, durante entrevista na manhã de ontem ao Grupo Mogi News.
Alessandra explicou que a qualidade dentro da renovação política se trata do preparo que o candidato realiza durante os anos para concorrer a um cargo público, e isso se deve com a educação politica. "Historicamente, as pessoas votam em candidatos que não se prepararam para o cargo", assinalou.
A candidata do Partido Rede Sustentável é formada em Administração pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), pós-graduada em Ciências Politicas e especialista em Gestão de Cidades pela Fundação Armando Alvares Penteado (Faap). Alessandra também se especializou em integridade e Valores no Governo, pela Universidade de Oxford, no Reino Unido.
Para o Alto Tietê, a jovem mogiana pretende criar projetos para diminuir a taxa de desemprego. Ela esclareceu que formatará a proposta por meio do fortalecimento das políticas públicas que já são de competência estadual, como por exemplo o Banco do Povo, para fomentar a linha de crédito do pequeno empreendedor.
Ainda sobre o combate ao desemprego, a concorrente ao Legislativo paulista, quer proporcionar o incentivo na agricultura familiar. "É a vocação do Alto Tietê. Essa falta de incentivo público para continuar plantando tem feito com que os filhos dos agricultores não queiram seguir a profissão dos pais, e isso é muito prejudicial", alegou. Ela disse que incentivará o microcrédito e irá criar leis que favoreçam a compra de alimentos da agricultura familiar. (N.F.)
Texto supervisionado pelo editor.