A abertura da Semana da Terceira Idade, em alusão ao Dia Nacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro, ocorreu ontem, na praça Benedito Ferreira Franco, a Praça do Coreto. As atividades incluíram sessões de ginástica terapêutica aplicadas pela fisioterapeuta Vânia Ruzza e aulas de dança com a professora de zumba Jhéssica Oliveira.
Além de idosos animados, o evento foi prestigiado pela secretária municipal de Assistência Social, Maria Luzia Bortone Salles Couto, secretária adjunta da pasta e responsável pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI), Lúcia Ribeiro, integrantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do centro e elite cívica da Guarda Mirim.
"Quero parabenizar a iniciativa e também a forma como vêm sendo conduzidas as atividades do CCI. Além de incentivar o desenvolvimento físico dos idosos, beneficia também o mental. Todos envolvidos neste projeto, de tanta importância para a comunidade, têm a nossa gratidão", destacou a secretária Maria Luzia.
Segundo Lúcia Ribeiro, o objetivo da Semana da Terceira Idade é chamar a atenção da população para as questões relacionadas ao sedentarismo e isolamento social, comuns na terceira idade. "O intuito é também promover atividades que fujam do cotidiano dos idosos, gerando empolgação e sensação de bem estar, além de interações em grupo", acrescentou.
O evento promovido pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI) da Secretaria de Assistência Social tem na sua programação diversas ações voltadas às pessoas da terceira idade e segue até o dia 4 de outubro.