O secretário municipal de Saúde, Marcello Cusatis, recebeu ontem uma comissão do Sindicato dos Papeleiros de Mogi das Cruzes e de aposentados e pensionistas da empresa Multiverde Papéis Especiais, que tiveram atendimento médico do convênio particular suspenso. Há dez dias, representantes dos papeleiros estão em manifestação em frente ao Hospital Sepaco, buscando a normalização dos atendimentos.
O secretário ouviu a situação do grupo e colocou a Rede Municipal de Saúde à disposição para atender os pacientes em casos de emergência ou qualquer outra situação necessária. Paralelamente, ele vai tentar um contato com direção do Sepaco. "Já solicitamos uma agenda com o superintendente do Hospital Sepaco para entender o problema. Nossa preocupação é a descontinuidade dos tratamentos", explicou.
De acordo com o Sindicato dos Papeleiros, 249 idosos tiveram o atendimento médico suspenso e entre eles estão pacientes em tratamento oncológico, emergência cardíaca ou aguardando cirurgias, situações que exigem continuidade e agilidade no atendimento.