Na manhã de ontem, a Secretaria de Saúde e da Mulher de Poá apresentou informações referentes ao segundo quadrimestre de 2018. A ação ocorreu em audiência pública na câmara e foi comandada pelo presidente da Comissão Permanente de Educação, Saúde e Assistência Social, o vereador Saulo Teixeira Alberto da Costa (PSL), o Saulo Dentista, com a participação do secretário da comissão, vereador Saulo Souza (SD), e do membro, Mário de Oliveira (PRP), o Marinho do Jornal.
O diretor da Secretaria de Saúde e da Mulher, Walter Guinger, e a equipe técnica da pasta apresentaram informações dos serviços e ações prestadas pela pasta, de maio a agosto em comparação com o mesmo período de 2017. A apresentação foi separada em duas estruturas. Primeiro, foi demonstrada a oferta e produção de serviços públicos na rede assistencial própria, contratada e conveniada, e a segunda parte informava sobre a execução orçamentária e financeira de janeiro a agosto de 2018.
A Lei Complementar nº 141, de 13 de janeiro de 2012, em seu artigo 36, informa que o gestor do Sistema Único de Saúde (SUS), em cada ente da federação elaborará relatório detalhado referente ao quadrimestre anterior. "Como a grande maioria dos municípios, temos nossas dificuldades. Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais o atendimento da população, investindo em gestão e organização", informou.
Também estiveram presentes na audiência pública os vereadores Francisco Paulo Garcez (SD), o Garcez do Proerd; Antonio Faustino Ventura (SD), o Toninho da Biblioteca; José Carlos Costa (PDT), o Zé Carlos Maçã do Amor; Deneval Dias (Pros), funcionários municipais e munícipes.