A programação do 2º Encontro de Vigilância Socioassistencial do Alto Tietê contou com a apresentação do painel geral do setor com representantes do Estado, uma palestra com a pesquisadora Dirce Koga e um painel com representantes dos municípios do Alto Tietê, que relataram suas experiências na área.
Segundo informou a assistente social e técnica da vigilância socioassistencial de Mogi, Adriana Ferreira dos Santos, a proposta do encontro é de potencializar a vigilância na região. "Para melhorar os serviços da região, esse evento é muito importante porque traz novos olhares para todas as cidades do Alto Tietê. Nós, de Mogi, iremos apresentar o que está sendo praticado pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que é uma experiência de aproximação da população com as nossas equipes", comentou.
Já em Suzano, conforme disse o técnico Joari Carvalho, foi apresentada a implantação de um programa que está parado na cidade. "Nós resgatamos algumas medidas que estavam paradas, como o programa federal chamado 'BPC na Escola', que envolve a reunião de informações para garantir os direitos das crianças de irem às escolas", afirmou. (R.J.)