O Largo da Feira de Braz Cubas pode receber cobertura. De acordo com o vereador Antonio Lino da Silva (PSD), o prefeito Marcus Melo (PSDB) encomendou um estudo para analisar a viabilidade do projeto. Durante a sessão, Silva contou que o empresário Fumio Hori pode fazer um parque às margens da avenida das Orquídeas com a assinatura do arquiteto Ruy Ohtake, o responsável por projetar o Parque da Cidade. A Prefeitura e a Secretaria de Educação também foram homenageadas pelo desempenho no Índice de Desenvolvimento Básico da Educação (Ideb). 
Silva ressaltou que a cobertura do Largo da Feira de Braz Cubas é um pedido antigo, especialmente dos feirantes. Ele informou que a administração municipal já preparou um layout da estrutura e que agora fará um projeto para orçar os custos da obra. "Os feirantes se inspiram no modelo da Cobal, que é coberta e tem toda a estrutura, com banheiro para atender os usuários e os trabalhadores da feira. Conversei com os moradores e os feirantes; todos aprovaram a ideia", ressaltou.
Segundo o vereador, a feira de Braz Cubas é importante para a economia do distrito. "Nos dias de chuva fica muito complicado para os feirantes que chegam às 4 horas para montar as barracas. Com a cobertura, eles poderiam chegar com tranquilidade com os materiais e os clientes também teriam mais conforto para comprar", defendeu. O vereador Otto Rezende (PSD) sugeriu que seja construído um Mercado Municipal no espaço. 
Ainda no distrito de Braz Cubas, Silva informou que a região da Vila Nova Estação pode ganhar um parque financiado pela iniciativa privada. "O empresário Hori está cedendo uma área para a prefeitura e contratou o arquiteto Ruy Ohtake para fazer o projeto de um parque", disse.
Ideb
Durante a sessão, o presidente da Comissão de Educação, o vereador Mauro Araújo (MDB), apresentou um requerimento parabenizando a administração municipal pela conquista da nota 6,8 no Ideb. "Este é o reconhecimento de todas as pessoas envolvidas neste processo que começou há muito anos. Não é da noite para o dia que se constrói esta educação de qualidade, mas escolhas acertadas de governos. Esta nota, que é muito acima da média nacional, é porque plantamos e regamos, e hoje colhemos os frutos", ressaltou.
O presidente afirmou que a nota do Ideb incentiva a busca contínua por melhoria na educação. "Temos muito o que avançar, mas neste momento, temos que festejar. Proponho que todas as escolas recebam certificado para mostrar que as unidades têm um padrão de qualidade", acrescentou.