A Secretaria de Saúde promoverá amanhã um evento sobre prevenção ao suicídio intitulado "Falar é a Melhor Solução". Trata-se de uma iniciativa voltada aos profissionais que atuam diretamente com o público, em especial com os jovens. A ação acontece em alusão à campanha "Setembro Amarelo", marcado por diversas atividades de prevenção. O evento ocorrerá das 8 horas às 11h30, no anfiteatro da Faculdade Piaget.
De acordo com a coordenação da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), haverá conversa sobre estratégias preventivas e práticas integrativas para sensibilizar os profissionais de diversas áreas, como Saúde, Educação, Cultura, Assistência Social e Esporte, cuidado e promoção de ações de valorização à vida e promoção de saúde. "Eventos como esse são fundamentais para sensibilizar a todos sobre a importância da escuta, do acolhimento e da conexão com o outro como ferramentas de prevenção", destacou o secretário de Saúde, Luis Cláudio Guillaumon.
O evento é gratuito e há cem vagas disponíveis. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail [email protected]. É necessário encaminhar nome, telefone de contato e local de trabalho. Informações podem ser obtidas pelo telefone 4745-2094, da Secretaria Municipal de Saúde - Rede de Atenção Psicossocial.