A secretária de Educação, Juliana Guedes, disse que a Escola de Empreendimento e Inovação, inaugurada ontem, também fez parceria com o Polo Digital. "Para se ter uma startup é preciso primeiro entender o que ela é o que é um plano de negócio. A Escola de Empreendedorismo e Inovação vai ensinar isso para as pessoas", detalhou.
Durante as atividade, os alunos aprenderam a canalizar as ideias para somente depois apresentá-las em uma incubadora. "A nova escola é uma etapa anterior ao Polo Digital", finaliza a secretária.
Estavam presentes na inauguração três startups voltadas para a Internet das Coisas, que diz respeito à rede de objetos físicos, veículos, prédios e outros que possuem tecnologia, sensores e conexão com a rede. Uma das startups é a Nell Technology, que tem o projeto de implantar um espelho inteligente nos salões de beleza. A tecnologia desenvolvida - ainda em protótipo - permite que as clientes tenham uma noção de como ficará o visual caso mudem a cor do cabelo, por exemplo. Outras duas startups, já ativas no mercado e presentes na inauguração de ontem, consistem em oferecer serviços com impresso 3D; e monitoramento de recursos para auxiliar na troca de gás e água de estabelecimentos (desde condomínios à empresas) por meio de aplicativos. (N.F.)