A reforma da estação de Sabaúna é a primeira etapa para que, no futuro, o distrito receba a visita da maria-fumaça com maior frequência. A última vez que a locomotiva esteve no distrito foi durante o Festival do Cambuci, realizado em agosto.
O prefeito Marcus Melo (PSDB) reforçou que os investimentos na estação de Sabaúna possibilitarão que o espaço receba a locomotiva, que hoje faz o trajeto entre Guararema e o distrito de Luiz Carlos. "Isso vai favorecer o comércio. Nosso desejo é fortalecer o turismo de um dia e o turismo rural. Temos vários projetos em andamento para ajudar a área de turismo que contribui para a geração de emprego", disse.
O secretário de Cultura e coordenador de Turismo, Mateus Sartori, informou que a administração tem recorrido a várias frentes para efetivar o projeto, que é uma reivindicação antiga dos moradores. "Temos um projeto encaminhado no Ministério do Turismo para implantar uma chave de manobra para que futuramente a maria-fumaça chegue ao distrito sem precisar ir até Cezar de Souza. O trabalho é para que ela chegue com mais frequência a Sabaúna", explicou Sartori. (L.N.)