Mogi das Cruzes será destaque no cenário esportivo nas próximas semanas com a disputa do Campeonato Internacional de Tênis. O torneio, de 15 a 21 de outubro, tem a expectativa de trazer ao município grandes nomes deste esporte e será realizado no Clube de Campo de Mogi das Cruzes. A competição totalizará U$ 15 mil em prêmios (em torno de R$ 60 mil), contará pontos para o ranking mundial da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e é organizada pela Federação Internacional de Tênis (ITF).
Além da presença de atletas de alto rendimento, campeonatos como este costumam revelar grandes nomes da modalidade. Esta é a primeira vez nos últimos dez anos que o Clube de Campo de Mogi sedia um torneio deste porte em sua tradicional quadra de saibro. A estimativa é de mais de 2.500 pessoas presencialmente durante o torneio, além da repercussão por meio de mídias digitais.
Os preparativos para o torneio estão movimentando o clube, que, durante essa semana, recebe em suas dependências a visita de dois tenistas de grande expressão: o mogiano João Olavo de Souza, o Feijão, atual número 8 entre os 10 melhores do Brasil, e Thiago Alves, que já figurou no top dos 80 do ranking mundial da ATP.
Feijão está em fase de treinamento, tendo Thiago Alves como técnico, para as próximas competições, entre elas o torneio internacional em Campinas, de 19 de setembro a 10 de outubro, antes do campeonato em Mogi.
Crianças que frequentam atividades do DADI e do Nide, bem como os atletas da base pré-competitiva de tênis do CCMC, aproveitarão a visita para um momento de integração com os profissionais.
Feijão
João Olavo de Souza, o Feijão, 30 anos, tem estreita relação com o Clube de Campo de Mogi das Cruzes, pois foi onde o mogiano deu os primeiros passos no tênis. Ocupa, atualmente, a 389ª posição no ranking mundial da ATP divulgado em agosto deste ano, com 102 pontos, e é o número oito do Brasil.
Thiago Alves
Thiago Alves, 35 anos, esteve no top dos 80 do ranking mundial de simples da ATP em 2009 e foi número 1 do Brasil em várias oportunidades. Conquistou dez títulos em torneios Challenger, sendo sete em simples e três nas duplas. Em simples, Thiago venceu em 2005 os torneios Manta e Quito, ambos no Equador, em 2006 os torneios de Belo Horizonte (MG) e Manta (EQU), o Aberto de São Paulo em 2007 e 2012, além de Guadalajara, no México, em 2012. Nas duplas, venceu o Aberto de São Paulo ao lado de Flavio Saretta em 2006, o Challenger de Salinas, no Equador, ao lado de Julio Silva, também em 2006, e o de Segovia, na Espanha, ao lado de Franco Ferreiro em 2010.