Com 30 anos de experiência em gestão pública, Marco Bertaiolli (PSD) tenta uma cadeira em Brasília para trazer ao Alto Tietê projetos que implantou em Mogi das Cruzes na época em que foi prefeito por dois mandatos. Na reta final da campanha, por onde passa, aposta em promover a "Política do Bem". "A receptividade tem sido absolutamente positiva. Tenho feito reuniões com lideranças, caminhadas pelos bairros e promovendo a política que muda a vida das pessoas para melhor. Vou trabalhar para levar ao Alto Tietê projetos que implantei em Mogi enquanto fui prefeito, como a saúde integrada, o período integral nas escolas, o programa de construção de creches e escolas, o programa de paradesposto e muitos outros", afirmou.
Dentre as principais propostas de Bertaiolli está o fim da baldeação dos trens em Guaianazes e a extensão da linha até o distrito de Cezar de Souza, em Mogi, a construção de postos e hospitais veterinários públicos, a reforma das estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), a ampliação na oferta de cursos profissionalizantes, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Jundiapeba, maior repasse de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICSM) para as cidades que tiverem áreas alagadas para o abastecimento de água, novos programas habitacionais, mudança na lei do estágio para universitários e projeto para regularização tributária das microempresas e empresas de pequeno porte. Para isso, acredita que é preciso continuar caminhando pelas ruas e se colocando à disposição dos mogianos. "A principal mudança desta campanha é poder compartilhar ideias e apresentar as propostas que vão desenvolver toda a região. Vou continuar andando pedindo votos, defendendo a Política do Bem e de realizações", garantiu.
O motivo que levou Bertaiolli a concorrer a deputado federal é o fato de poder ser voz da população, que, segundo ele, "anseia por mudanças". Além da experiência como prefeito, já foi vereador, vice-prefeito e deputado estadual. "Um deputado federal tem que ser a voz deuma população, de um segmento, de um anseio por mudanças. A eleição, no dia 7 de outubro, é a grande oportunidade para todos nós exercemos a Democracia na sua forma mais ampla e darmos início às mudanças que tanto queremos ao nosso País", finalizou.