Comemorado ontem, o Dia da Árvore teve o plantio de 200 espécies nativas da Mata Atlântica no Parque Leon Feffer, em evento promovido pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente. A ação contou com a participação de mais de 60 alunos da Escola Municipal Geralda Ferraz de Campos, localizada na Volta Fria. O engenheiro agrônomo Wilson Neto, da Secretaria do Verde, selecionou diversas espécies e orientou os jovens e os funcionários sobre o plantio e os cuidados necessários:
"São espécies nativas, na grande maioria frutíferas, que ficarão no entorno do lago, dentro do Parque Leon Feffer, e poderão ser visitadas por qualquer pessoa", explicou. Antes do início do plantio, as crianças foram reunidas e receberam explicações técnicas sobre a importância da iniciativa. O diretor André Miragaia fez uma demonstração com o "Simulador de Erosão", equipamento que mostra o comportamento do solo com e sem vegetação no momento que caem as chuvas:
"Com esse simulador é possível mostrar claramente a importância da vegetação e das florestas na produção de água limpa, ao mesmo tempo em que comparamos com o assoreamento causado quando temos um solo sem cobertura vegetal", comentou.