A Prefeitura de Poá divulgou ontem a lista dos endereços que poderão receber um auxílio financeiro de até R$ 5 mil. O benefício é destinado às famílias que sofreram prejuízos com as enchentes que castigaram a cidade nos dias 9 de janeiro e 17 de fevereiro. As pessoas prejudicadas têm até o dia 30 deste mês para solicitar o montante, junto à Secretaria de Administração.
De acordo com o decreto, ao todo serão contemplados 53 logradouros de 18 bairros diferentes, sendo eles: Centro, Vila Perracine, Vila Anchieta, Jardim Atuí, Vila Perreli, Vila Sopreter, Calmon Viana, Jardim Nova Poá, Jardim Débora, Cidade Kemel, Conjunto Alvorada, Vila Açoreana, Vila Romano, Jardim Estela, Jardim Dom Manoel, Vila Jaú, Vila Lúcia e Vila Varela (veja a relação completa no quadro).
A solicitação do auxílio financeiro deverá ser feita por escrito indicando o logradouro, o número da residência e o bairro onde está situada a unidade residencial atingida pelo alagamento, enchente e/ou deslizamento de terra, bem como documentos que comprovem a posse do requerente sobre o imóvel em questão.
Além disso, também deverão ser informados a data da ocorrência e o protocolo de atendimento efetuado na Secretaria Municipal de Segurança Urbana - Defesa Civil de Poá e/ou Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, com breve relato das providências adotadas por esses órgãos, como, por exemplo, a desocupação da moradia, a doação de mantimentos e utensílios de higiene, entre outros.
A legislação prevê ainda que o cidadão apresente também a descrição precisa e comprovada por mídias e documentos dos pertences danificados, atribuindo a eles o valor de avaliação.