O prefeito Marco Bertaiolli lançará hoje, às 10 horas, as obras da primeira etapa de construção do Centro de Reservação da Vila Moraes, um sistema de abastecimento de água tratada para uma região onde vivem 68 mil pessoas. O evento será na área do Reservatório da Vila Pomar, na rua João Batista Monteiro, s/nº (esquina com a avenida Dr. Álvaro de Campos Carneiro - Perimetral).
Esta primeira fase, que terá investimento de R$ 6,9 milhões, inclui a construção de uma estação de bombeamento junto ao reservatório RB-1, na Vila Natal, e uma adutora de 5 quilômetros de extensão (para transferência de água tratada do RB-1 para o futuro centro de reservação). O prazo para execução dos serviços nesta fase inicial é de 18 meses.Todo sistema terá um investimento total de R$ 14,3 milhões (divididos entre prefeitura e governo federal), e será composto também por um reservatório com capacidade para 8 milhões de litros (que em volume de água será o maior reservatório elevado da cidade), previsto para última etapa.
O futuro reservatório será instalado no mesmo terreno onde está a caixa de água da Vila Pomar, cuja capacidade é para 200 mil litros. O objetivo é garantir o atendimento à demanda da região, que é crescente.
O sistema atenderá 68 mil pessoas, incluindo, além da Vila Moraes, a Vila Pomar e bairros do entorno, como Parque Olímpico, Vila Municipal, Vila Brasileira, Vila Melchizedec, Vila São Sebastião, Jardim Nathalie, Conjunto São Sebastião, Parque Morumbi, Jardim Primavera e Vila da Prata, entre outros.