O prefeito em exercício de Ferraz de Vasconcelos, José Izidro Neto (PMDB), reuniu-se, na tarde da última quarta-feira, com os moradores contemplados pelos imóveis do "Morar Bem II", para apresentar a planilha de custos para a retomada das 188 casinhas inacabadas na Vila São Paulo. No encontro, Izidro Neto assumiu o compromisso com os munícipes de que, em até 80 dias, as obras continuarão no local. Ele também já marcou uma próxima reunião para apresentar qual empresa assumirá os trabalhos. 
O engenheiro da pasta de Habitação, Daniel Castro Pereira, esclareceu os pontos da planilha para os presentes e explicou que cada casinha custará, em média, R$ 63 mil. Neste valor, já está incluída toda parte elétrica, hidráulica, de pavimentação e até de azulejos, guarita e de uma praça no local. O valor total das obras é de cerca R$ 11 milhões, mas este montante será totalmente custeado pela Prefeitura de Ferraz.
"Na última reunião com os moradores, recebemos algumas reclamações referente a reforços em alguns aspectos das casinhas. Já montamos a planilha com esse valor em cima e entregaremos o lote totalmente habitável, com muro em volta do terreno, calçada, sarjeta, asfalto, sistema de água potável, de chuva e de esgoto, além de toda casa pronta", explicou Daniel.
O secretário de Fazenda, Michael Campos Cunha, ressaltou que a obra demorará 80 dias para ser retomada, devido ao processo licitatório que será aberto na semana que vem e que tem seu trâmite burocrático.
Na oportunidade, também estiveram presentes os secretários municipais Gilberto Chedid, de Governo, Maria Aparecida Izidro Lameirinha, de Habitação, e Cristina Gomes, da pasta de Comunicação Social.
O prefeito afirmou que foi pelo menos 16 vezes para Brasília, para tentar solucionar o problema das casinhas, mas que só agora conseguirá arrumar a situação das obras. "Estou muito feliz e esperançoso com este passo para o Morar Bem II. Já pagamos duas parcelas para a Caixa Econômica Federal do que Ferraz está devendo, por causa do superfaturamento que ocorreu na gestão passada em cima desta obra. Os moradores da Vila São Paulo se tornaram prioridade para nós e queremos entregar estas casinhas o mais rápido possível", conclui Izidro.
A próxima reunião com os munícipes foi marcada para o dia 20 de junho, ás 16 horas, no gabinete do prefeito. Na ocasião, será feita a apresentação da empresa que ficará responsável pelas obras, para os futuros moradores da localidade.