O movimento Vem Pra Rua - Mogi das Cruzes, um dos principais grupos de oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT), realizará amanhã, a partir das 19 horas, um evento denominado "Carreata da Vitória". O objetivo é comemorar a aprovação do impeachment da petista na Câmara dos Deputados. A concentração será realizada na avenida Cívica, no Mogilar.
De acordo com um dos organizadores, o ativista e líder comunitário do Itapeti, Silvio Marques, o trajeto a ser percorrido, será definido ainda hoje. "A aprovação do impeachment foi muito importante e era o desejo da grande maioria de brasileiros, inclusive dos mogianos. Então faremos essa carreata para comemorar essa primeira vitória. Estamos apenas conversando com a Polícia Militar para que o percurso seja definido, pois não queremos causar impactos na cidade", disse.
Marques destacou ainda que os interessados em participar devem comparecer ao ponto de concentração na hora marcada, sem necessidade de aviso prévio. "A carreata é aberta para todos. Estamos pedindo apenas para que as pessoas levem bandeiras do Brasil, como forma de demonstrar apoio ao País", ressaltou.
Manifesto
O último manifesto realizado pelo grupo na cidade, no último domingo, teve uma adesão abaixo do esperado. Segundo o ativista, a ocorrência foi decorrente de alguns desencontros de informações. "Nós já tínhamos feito a divulgação do manifesto antecipadamente, assim como fizemos nas edições anteriores. O problema é que um outro grupo de última hora passou informações de que o ato ocorreria na parte da manhã, o que acabou confundindo as pessoas", justificou.
Para ele, independente da quantidade de manifestantes, "o mais importante foram os resultados alcançados". "Nosso principal objetivo era pressionar os deputados da região para que votassem a favor da saída da Dilma e isso nós conseguimos. O próximo passo agora é tirá-la (presidente Dilma Rousseff) do poder definitivamente", concluiu.