O Encontro Regional do PMDB, realizado ontem no Clube Náutico Mogiano, serviu para o partido mostrar sua força em Mogi das Cruzes e no Alto Tietê. Durante o evento, o presidente do PMDB paulista, o deputado federal Baleia Rossi, anunciou apoio ao presidente do diretório municipal do partido, o presidente da Câmara Municipal, Mauro Araújo, como o nome do PMDB para concorrer ao Executivo mogiano. Araújo avaliou que, no momento, uma aliança com o PSD está distante e não descartou lançar candidatura para prefeito.
Cerca de 500 pessoas participaram do Encontro Regional do PMDB. Durante o evento, Araújo afirmou que a ideia foi mostrar que o partido está preparado para enfrentar as eleições de 2016. Ele informou que no Alto Tietê o PMDB pretende eleger até dois prefeitos e conquistar entre duas e três vagas de vice-prefeitos. O peemedebista garantiu que está preparado para disputar um cargo no Executivo. A força e prestígio conquistado pelo partido, além do tempo de televisão durante a propaganda eleitoral, serão as cartas apresentadas pelo PMDB na hora de pleitear uniões.
Sobre a aliança com o PSD, Araújo avaliou que no momento esta parceria está distante de se concretizar. "Acho difícil que saia esta aliança. O PSD parece muito apalavrado com o PSDB, por isto, devemos escolher outro caminho. É claro que não podemos fechar portas, mas o desenho começa a nos colocar em caminhos opostos. A tendência é que o PMDB se distancie do PSD", acrescentou.
Araújo informou que o partido já começou a pensar em outras parcerias. "Temos vários partidos que gostariam que fizéssemos uma parcerias, até em cabeça de chapa. Conversamos, por exemplo, com o deputado Luiz Carlos Gondim (SD) e com o Romildo Campelo (PV). O que não queremos é virar oposição. O PMDB tem chapa, não precisa de aliança. Nas últimas eleições o partido ficava dependente de uma dobrada com alguém para eleger vereadores, hoje não precisa. Estamos sendo procurados por outros partidos para fazer aliança", destacou.
O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) afirmou que é cedo para falar de composições. "O PSD deseja ter a maior quantidade de partidos aliados para que a campanha seja colocada na rua. O PMDB tem uma força fantástica que queremos com a gente", disse.
O presidente do diretório municipal do PSD, o ex-prefeito Junji Abe, afirmou que o partido anunciará seu candidato dentro de 15 dias. O anúncio será feito por Bertaiolli. Pré-candidato ao cargo de prefeito dentro do partido, Abe afirmou que o PSD não está se distanciando do PMDB. "Não existe nenhum afastamento. Está chegando o momento adequado para a escolha do prefeito e do vice deste grupo", ressaltou.