O projeto de lei de autoria do prefeito Marco Bertaiolli (PSD), que incide sobre o reajuste salarial de 11,07 % para os servidores públicos municipais, deverá ser votado na sessão ordinária da próxima terça-feira. A previsão é de que a alteração já seja aplicada na folha de pagamento de abril. A informação foi divulgada na tarde de ontem pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Mauro Araújo (PMDB).
Segundo Araújo, apesar de ter dado entrada na Casa de Leis para deliberação ontem, o projeto de lei deverá ser votado já na semana que vem. "Não acredito em nenhuma modificação, ao menos que haja algum erro formal ou de digitação. O índice é esse. A Câmara não tem o papel de modificar e nem gerar despesas à administração municipal. Eu assumi o compromisso com o prefeito e, acima de tudo, com o funcionalismo público, para votar o projeto de lei já na próxima terça-feira", disse.
O presidente do legislativo destacou ainda que essa agilidade para que o projeto de lei seja aprovado rapidamente tem por objetivo não prejudicar os servidores. "Estamos fazendo isso de forma bem transparente. Fiz questão de que o prefeito fizesse uma reunião para que externássemos isso à imprensa, para que não parecesse uma coisa votada às pressas. Mas o aumento é retroativo a primeiro de março. Se não fizermos isso o pessoal perderá o reajuste nesse primeiro mês e o novo valor ficaria para o salário que eles receberiam somente no mês de maio. E isso é o que a gente não quer. Não queremos prejudicar o funcionalismo. Então vamos acelerar e votar já na próxima terça-feira", explicou. (S.L.)