As manifestações contra a corrupção e o governo Dilma Rousseff (PT) realizadas em todo o País, no último domingo, continuam ganhando repercussão. O assunto foi discutido na sessão ordinária de ontem da Câmara de Mogi das Cruzes.
Na ocasião, o vereador Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho (PSB), o Chico Bezerra, chamou a atenção para o grande número de pessoas que foi às ruas em protesto. “Domingo foi um dos dias mais importantes da vida do nosso País, porque o Brasil conseguiu levar mais de 6 milhões de pessoas para as ruas contra a impunidade, a corrupção e o governo que não está sabendo fazer com que este País siga em frente”, disse.
O vereador Iduigues Martins (PT) defendeu que as irregularidades não devem ser tratadas como uma questão partidária. “Quem é contra a corrupção é contra ela em todos os níveis. Então temos que pegar de baixo para cima. Não podemos pegar apenas uma esfera do governo”, ressaltou.
Para o presidente do legislativo, Mauro Araújo (PMDB), os atos foram “um grande exemplo de civismo”. “Ninguém está pedindo o fim do presidencialismo. As pessoas estão apoiando o Poder Judiciário, o Ministério Público e a Polícia Federal. Elas estão pedindo a queda de um governo que, na visão delas, é incompetente e corrupto”, avaliou. (S.L.)