Os vereadores de Mogi das Cruzes voltaram a discutir sobre a dificuldade de se contratar psiquiatras para a rede municipal de saúde, durante a sessão realizada ontem na Câmara. "Hoje participamos da abertura de um espaço público da saúde no município. No dia-a-dia enquanto vemos notícias de cidades que fecham unidades de saúde, por falta de recursos, estamos inaugurando, reformando e melhorando esta área em Mogi. Presenciei há três anos um dia em que choveu dentro da antiga UBS de Brás Cubas e, hoje, durante a reinauguração da unidade, percebemos que tudo foi restaurado e mais 1400 consultas serão realizadas neste novo espaço", afirmou Antonio Lino (PSD).
Ele também lembrou que questionou o prefeito sobre a disponibilidade de médicos psiquiatras no sistema de saúde municipal. "Foram abertos quatro concursos, mas não há profissionais que se inscrevam para o cargo".
Vera Rainho (PR), primeira parlamentar a levantar o problema na semana passada, diz que a causa são os baixos salários. "Gostaria de destacar que o problema dos baixos salários pagos pela prefeitura para esses profissionais é um dos motivos pelo desinteresse. Em Poá há este tipo de atendimento e os psiquiatras são bem pagos", exemplificou.