A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos isolou um trecho da rua Casarejos, próximo à ponte sobre o ribeirão Ipiranga, no Mogilar. A medida foi adotada devido a problemas apresentados por uma antiga galeria de águas pluviais, que faz parte do sistema de drenagem da região. A sinalização para garantir a segurança de motoristas e pedestres que circulam pela via foi implantada pela administração municipal. A manutenção será realizada com a diminuição do nível da água existente na estrutura.
A galeria tem mais de 40 anos de utilização e tem localização profunda com relação ao solo. A estrutura desce pela rua Presidente Campos Salles e vira na rua Casarejos para chegar ao ribeirão Ipiranga.
"A galeria é muito antiga e possui tubulação metálica. Ela vem apresentando problemas de corrosão e agora foram identificados novos pontos de rompimento. Com isso, foi feita a interdição parcial da via e o isolamento da área, enquanto a secretaria faz o levantamento sobre as providências que serão ser adotadas para a resolução do problema", explicou o secretário municipal de Serviços Urbanos, Nilmar de Cássia Ferreira.
O secretário de Serviços Urbanos lembrou ainda que, para a realização do conserto do sistema de drenagem é necessário aguardar que o nível de água daquele trecho do ribeirão Ipiranga diminua.
"Como se trata de uma galeria profunda, no momento, ela está praticamente no mesmo nível apresentado pelo rio Tietê e pelo ribeirão Ipiranga. Por isso, é necessário aguardar que o volume de água abaixe para que a galeria seja totalmente esvaziada e o trabalho possa ser executado", disse.