O setor de manutenção civil do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) passou por uma importante reestruturação que incluiu a construção de uma nova sede, no Mogilar, aumento do número de funcionários e compra de veículos e equipamentos. O resultado da nova organização foi a melhoria das condições de trabalho dos servidores e do atendimento à população - a divisão fechou o ano de 2015 com 6.483 ordens de serviço executadas, 52% a mais que no ano anterior e quase três vezes superior ao que fazia em 2009.
A nova base operacional, na rua Casarejos, no Mogilar, está equipada com refeitório, vestiários, sanitários, guarita, oficina e marcenaria, escritórios e galpões para armazenamento de materiais e equipamentos, o que deixa tudo mais organizado. Antes desta sede, havia apenas uma base que compartilhava a área do almoxarifado central do Semae, na Estação de Tratamento de Água (ETA) da Rua Otto Unger.
"A nova sede está em local privilegiado na cidade, oferecendo uma logística dinâmica para o deslocamento dos veículos de manutenção, para melhor atender o município. Instalações apropriadas para armazenamento de materiais, evitando desperdícios e condições adequadas de vivência para os servidores, atendendo às normas de segurança. A aquisição de várias ferramentas também otimizou o andamento dos serviços", afirma Edison de Melo, encarregado responsável pelo setor.
A mudança para a rua Casarejos foi implementada de forma gradativa, desde 2012. De lá para cá, além da estrutura, a equipe passou de 12 para 24 funcionários.