O secretário de Educação de Suzano, Arnaldo Marin Júnior, o Nardinho, pediu exoneração do cargo na tarde de ontem. Conforme a reportagem apurou, sua saída se deve à possibilidade de participar das eleições como suposto candidato a vice do ex-prefeito Marcelo Candido (sem partido) ou do vereador Walmir Pinto (PDT).
Nardinho já atuou como secretário de Esportes do ex-prefeito e atual deputado estadual Estevam Galvão (DEM), como parlamentar na Câmara por dois mandatos e integrava o governo do prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) há dois anos. Sua pasta será assumida interinamente pelo atual secretário de Transportes, Claudinei Galo.
O ex-secretário seria cogitado para ser candidato a vice-prefeito ao lado de Walmir caso Candido não consiga se filiar ao PDT e ser oficializado como candidato pela legenda.
"Ouvi esse comentário hoje, fui abordado por pessoas me perguntando, mas, particularmente, não estou sabendo de nada. Não conversei com o Nardinho sobre isso, mas não sei se o Marcelo está tratando alguma coisa nesse sentido", disse Walmir.
O jornal não conseguiu localizar Nardinho até o fechamento desta edição.
Recurso
Para tentar reverter a suspensão de seus direitos políticos e conseguir se filiar ao PDT, Candido ingressou na Justiça com um agravo de instrumento. O ex-petista é réu em um processo ao lado do Estevam, onde foram condenados por contratarem professores, durante suas gestões, sem concurso público.
Um primeiro pedido feito por Candido já foi negado há pouco mais de uma semana. Já o agravo está sendo analisado e uma resposta pode ser apresentada hoje. O prazo para que os possíveis candidatos se filiem a partidos termina amanhã. (C.M.)