Oficiais administrativos, agentes estaduais e oficiais de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) participam de manifestações em todo o Estado de São Paulo, em busca de ajuste salarial. Estima-se que, até o momento, 80 cidades do Estado, incluindo Alto Tietê, estejam em manifestação pedindo por um reajuste salarial, o que não acontece há oito anos. Além disso, os oficias se queixam que o Vale Refeição no valor de R$ 15, dado para os funcionários alocados na capital paulista, não está disponibilizado nas cidades do interior. 
De acordo com o secretário geral do Sindicato dos Cargos Administrativos da Carreira Regida pela Lei Estadual no Estado de São Paulo (Sindcaesp), Hamilton Netto, existe uma discordância muito grande entre os funcionários da capital e do interior de São Paulo.
Sobre a manifestação, o secretário assegura que
trata-se de um protesto pacífico em todas as cidades. "Não é uma paralisação. Apenas é uma forma de mostrar, com cartazes e faixas, a situação que os oficiais administrativos estão exercendo suas atividades", resume o secretário.
Na próxima terça-feira, haverá na sede do sindicato, na capital paulista, uma reunião com o presidente do Dentran-SP, Daniel Annenberg. "Vamos tentar todas as formas de negociação. A última coisa que queremos é uma greve", comenta Netto.
* Texto sob supervisão do editor