Uma ação conjunta entre as secretarias da Fazenda e Saúde de Ferraz de Vasconcelos já resultou, no período de uma semana, na notificação de 110 proprietários de terrenos que deverão providenciar o quanto antes a limpeza de suas áreas.
A partir da notificação, o proprietário tem até oito dias úteis para fazer a limpeza do terreno. Caso a solicitação não seja atendida neste tempo hábil, a multa pode chegar a até R$ 3.600 dependendo da metragem do terreno.
Outra medida que está sendo tomada pela Prefeitura de Ferraz é limpar a área e repassar o custo ao proprietário: "Estamos fazendo isso para acelerar a limpeza dos terrenos", explicou o secretário da Fazenda, Michael Campos Cunha.
Denúncias de terrenos baldios podem ser feitas diretamente na Secretaria da Fazenda no telefone 4674-7831. A ação está sendo intensificada em alguns bairros como o Parque São Francisco, Vila Margarida, Vila Jamil e São Lázaro, mas se estenderá posteriormente para toda a cidade.
O secretário de Saúde Juracy Ferreira da Silva afirmou que entre os meses de março e abril, historicamente, crescem os casos de dengue. Por este motivo, a fiscalização da Prefeitura de Ferraz está sendo intensificada para evitar que os casos de dengue aumentem: "A fiscalização será contínua tanto em benefício da limpeza da cidade como para reduzir criadouros do mosquito da dengue", afirmou o secretário.
Partiu do prefeito José Izidro Neto (PSDB) a determinação para que a ação fosse intensificada. "Esta será uma ação permanente em benefício da nossa cidade. Quem tem terreno baldio deve mantê-lo limpo", explicou.