Uma operação da Polícia Militar (PM), em parceria com o Departamento de Fiscalização da Prefeitura de Mogi das Cruzes, resultou na apreensão de um menor de idade e mais duas pessoas por tráfico de drogas na noite da última sexta-feira até a madrugada de sábado. A ação ocorreu nas imediações das universidades, entre a avenida Narciso Yague Guimarães, ruas Narciso Lucarine e Carmela Dutra, na Vila Partênio e no Centro Cívico.
Segundo informações da PM, o objetivo da operação é manter a ordem pública, tendo em vista que aquela região tem gerado muitas queixas de moradores por conta da aglomeração de pessoas e dos veículos que usam som alto, infringindo a lei dos "pancadões".
A ação mobilizou 36 policiais e 12 viaturas. Foram feitas 87 abordagens, das quais resultou em quatro veículos apreendidos e levados ao pátio, três motos removidas, cinco estabelecimentos vistoriados e 45 motoristas abordados.
A PM realizou bloqueios em pontos estratégicos para manter a ordem. Também houve patrulhamentos pela rua Carmela Dutra, onde teve registro de apreensão de objetos e duas pessoas presas. A PM avistou dois suspeitos em um carro modelo Escort e, durante abordagem, foram encontrados cinco frascos de lança-perfume e uma porção de maconha. O veículo também foi recolhido por falta de licenciamento.
Na avenida Narciso Lucarine, a Polícia Militar flagrou um caso de tráfico de drogas nas proximidades das universidades. Um menor foi abordado. A PM conseguiu encontrar com ele entorpecentes que poderiam ser usados para comercialização. A quantidade não foi informada.
A operação teve início às 20 horas da última sexta-feira,
dia 5, e terminou às 4 horas de sábado, 6. Durante as oito horas de trabalho, a fiscalização também gerou autuações para condutores com veículos flagrados com som alto, acima do limite permitido pela legislação, que é de 75 decibéis até as 22 horas e 50 a partir das 22h01.