A 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) protocolou ontem, na Câmara de Suzano, pedido de apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). O documento foi recebido pelo presidente da Casa de Leis, Denis Claudio da Silva (DEM), que fará uma moção de apoio sobre o tema para a sessão de amanhã.
Segundo explicou o presidente da OAB de Suzano, Wellington da Silva Santos, a Seccional de São Paulo informou a todas subseções sobre a necessidade de solicitar apoio nas Câmaras de suas respectivas cidades. "Foi uma deliberação conjunta do Colégio de Presidentes e Secionais e do Pleno Conselho Federal, atento e perplexo ante as gravíssimas denúncias contra a presidente Dilma, caracterizando a prática de infrações político-administrativa ensejadoras de crimes de responsabilidade, e que tem gerado profunda perplexidade e indignação na sociedade brasileira", argumentou Wellington.
O advogado ressalta ainda a importância do envolvimento de Suzano nesta questão. "Temos que movimentar a sociedade para que o impeachment se torne real. O pedido pela saída da presidente tem que ser analisado como uma comoção popular e a OAB está lutando para isso".
Apoiador do impeachment de Dilma, Denis já anunciou que fará a moção de apoio e que a mesma deverá ser votada amanhã.