Uma adutora localizada na estrada de Santa Isabel se rompeu e prejudicou o abastecimento de água na região. Na última terça-feira, alguns bairros dos municípios de Arujá e Itaquaquecetuba ficaram sem água. Por conta disso, muitas escolas dispensaram os alunos.
Em Arujá, 50% das escolas da rede (composta por 39 unidades) ficaram sem abastecimento de água. Com isso, alunos foram liberados das instituições de ensino na tarde de quarta-feira.
De acordo com a prefeitura da cidade, ontem os alunos tiveram aula normalmente. A administração municipal também cogitou que, em algumas escolas, foi preciso enviar um caminhão-pipa para abastecer as caixas d'água.
Em Itaquá, não foi diferente. Moradores também ficaram sem água e reclamaram sobre a falta de informação. "Não tivemos conhecimento sobre o que havia acontecido e a situação, na minha casa, só não foi pior por conta da caixa d'água de mil litros", explicou Felix Rodrigues, morador há sete anos do bairro Parque Nossa senhora das Graças.
Em resposta, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou que, na terça, ocorreu o rompimento de uma adutora localizada na estrada de Santa Isabel, o que afetou o fornecimento de água nos dois municípios.
Técnicos da empresa concluíram os reparos no dia seguinte ao ocorrido, de modo que o abastecimento já foi normalizado em alguns bairros dessas cidades. A Sabesp também informou que a previsão era de que o fornecimento d'água fosse totalmente normalizado nos demais bairros, no decorrer do dia de ontem.
A Sabesp aproveitou para pedir "desculpas" aos seus clientes e afirmou que está à disposição para receber solicitações de serviços, nas redes de água ou esgoto, pelo telefone 195 (ligação gratuita) ou pela Agência Virtual no site da empresa: www.sabesp.com.br.
* Texto sob supervisão do editor.