A Secretaria de Saúde de Poá, em parceria com as Secretarias de Serviços Urbanos (SSU) e Segurança (Defesa Civil), deu continuidade no último final de semana ao mutirão de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya em Poá.
Desta vez, a Vila Júlia foi o bairro escolhido para receber as visitas dos profissionais que, além de verificar e identificar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, eliminavam os focos e orientavam os moradores sobre medidas preventivas. Somente nestes dois dias, a força-tarefa da prefeitura de Poá visitou 665 residências, encontrou 132 criadouros do mosquito e coletou 15 amostras com larvas.
A ordem de visita nos bairros foi feita pela quantidade de casos registrados nestes locais em 2015. Os primeiros a receberem os profissionais responsáveis por verificar e eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti foram Vila Jaú, que teve 20 casos, e Calmon Viana que registrou outros 20.
A Vila Júlia registrou 16 casos no ano passado e foi o terceiro bairro visitado pela força-tarefa da prefeitura contra o mosquito Aedes aegypti. Os próximos locais serão definidos durante esta semana pela Secretaria Municipal de Saúde.
O secretário de Saúde de Poá, Alexandre Russo, lembra que estas ações continuarão sendo realizadas todas as sextas-feiras e sábados. "A ideia é continuar o mutirão até maio nos bairros que mais tiveram casos de dengue registrados no ano passado a fim de educar a população e prevenir novos registros. Os profissionais de Poá estão muito empenhados nesta Força-Tarefa. Só nesta ação do fim de semana foram quase 80 pessoas envolvidas. Visitamos 230 casas na sexta-feira e 435 no sábado", disse.