A Prefeitura de Itaquaquecetuba iniciou a entrega de cerca de 32 mil kits escolares aos alunos da rede municipal de ensino. O prefeito Mamoru Nakashima (PSDB) esteve presente em três escolas na manhã de ontem e fez questão de apresentar os materiais pessoalmente às crianças.
As unidades visitadas foram a Chiozo Kitakawa (Jardim Caiuby), Aurelino Leal (Aracaré), e Vigílio Marinho (Maragogipe). No total, Itaquá tem 53 unidades de educação infantil e de ensino fundamental. De acordo com a Secretaria de Educação, todos os matriculados receberão o material escolar.
Cada kit contém dois apontadores, seis lápis preto nº 2, duas borrachas branca, cadernos de cartografia e brochura, tubo de cola, caixa de lápis de cor, pincel, tesoura sem ponta, régua, tinta-guache, giz de cera e pasta ofício transparente com o brasão do município estampado.
Os alunos do 4º e 5º anos, além destes itens, exceto o giz de cera, receberão quatro canetas esferográficas, duas na cor azul e duas vermelhas.
Uma das novidades do kit é que nos cadernos estará disposta a letra do novo hino oficial do município, em vigor desde setembro de 2015. A intenção com a iniciativa é familiarizar os jovens à nova canção que representa o município.
As capas também são ilustradas com desenhos produzidos por alunos da rede, que participaram do concurso "Criando e Pintando 2015".
Itaquá foi a segunda cidade do Alto Tietê a iniciar a entrega do material escolar, com apenas 11 dias após o início do ano letivo. Os cerca de 35 mil crianças da rede municipal de ensino retornaram às aulas no último dia 4.
"Faço questão de acompanhar todo o processo, desde a montagem dos kits, até a distribuição. Os pais e as crianças recebem os materiais com muito carinho. Sabemos da necessidade da grande maioria que tem poucas condições de comprá-los para seus filhos. Por isso, assim como foi no ano passado e no retrasado, providenciamos os kits o mais rápido possível para garantir que todos iniciassem o ano letivo com seus materiais, e preparados para receber o ensino passado pelo nosso corpo docente", disse Mamoru.