A segunda etapa das obras da estação de trem de Suzano está prevista para iniciar até o segundo semestre deste ano. O governador Geraldo Alckmin (PSDB), juntamente com o secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, anunciaram, ontem, que o processo licitatório para contratar a empresa que fará os serviços será iniciado no próximo mês.
A nova estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que foi inaugurada em Suzano, ainda tem oito escadas rolantes e um elevador que só vão entrar em operação após a conclusão da segunda etapa das obras, que também incluem uma segunda plataforma que, inclusive, já foi construída, porém, ainda falta a implantação dos trilhos. Além disso, a nova estrutura vai contar com um bicicletário de 536 vagas, o maior administrado pela CPTM, segundo informações da própria companhia.
"Além da nova plataforma, a estrutura vai contar com mais escadas rolantes e elevador para que a gente possa entregar a obra inteira à população, prevendo uma demanda futura de 80 mil passageiros por dia", disse Pelissioni.
"Essa parte da estação ficou como complementar, incluindo o bicicletário", disse Pelissioni.
Para iniciar o processo licitatório e dar início à segunda etapa, será necessário finalizar alguns procedimentos, segundo o titular da pasta. "Vamos planilhar tudo que está faltando. Em 60 dias, no máximo, o edital será publicado". (F.F.)