Uma área de 20 mil metros quadrados terá sua posse reintegrada, em Suzano, no final do próximo mês. A ação contará com o apoio do 32º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) e da Prefeitura, para retirar mais de 200 famílias que construíram suas moradias de maneira irregular, em uma área que pertence à outra pessoa. A intenção é que tudo aconteça de forma pacífica. 
Trata-se de uma grande área particular que foi invadida e abrange as ruas Leonor Edméia de Castro e Fábio José dos Santos, no Jardim Suzanópolis, onde várias casas de alvenaria foram construídas. Inclusive, há pessoas que moram no local há mais de dez anos. 
A reintegração de posse está marcada para acontecer no dia 29 de março e a Prefeitura de Suzano garantiu que o cadastro social das famílias que ocupam essa área já foi feito.
A administração municipal também informou que deve acompanhar os trabalhos no dia da ação. 
Por meio de nota, o 32º Batalhão informou que o trabalho será realizado em atendimento à requisição judicial e que dará apoio ao cumprimento do mandado de reintegração de posse de cerca de 240 imóveis.
A Polícia Militar ainda informou que vai contar com o auxílio de efetivo com mais de 100 policiais militares e o apoio de outras unidades especializadas do Policiamento de Choque, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental e o Rádio Patrulhamento Aéreo, que tem desenvolvido diversas reuniões de planejamento, para que a ação seja executada com êxito e que a reintegração seja feira de forma pacífica.
"Nosso objetivo é cooperar na aplicação da lei, em atendimento à requisição judicial, para apoiar o mandado de reintegração, a ser levado a termo por Oficial de Justiça, executor da medida", explicou o major PM, José Carlos Alves Brandão, comandante interino do 32º BPMM.