São Paulo dá mais um passo importante na batalha contra o Aedes aegypti: as primeiras doses da vacina contra a dengue, produzida pelo Instituto Butantan, serão aplicadas em voluntários no mês de fevereiro. O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin ontem após participar de uma videoconferência com a presidente Dilma Roussef e os integrantes da campanha "Todos Juntos Contra o Aedes aegypti".
"Há anos, O Instituto Butantan trabalha para ter a vacina contra a dengue. Já fizemos as fase 1 e 2 e a última fase de testes, a 3, nós esperamos agora, em fevereiro, fazer as primeiras vacinações em voluntários no Hospital das Clínicas. Então, pessoas voluntárias vão receber a vacina contra os quatro tipos de vírus em apenas uma dose", explicou o governador.
Alckmin também anunciou, como parte da força-tarefa do Estado de São Paulo contra o Aedes, um grande mutirão da campanha paulista "Todos Juntos Contra o Aedes aegypti", hoje e amanhã, em aproximadamente 250 cidades, envolvendo a Secretaria de Estado da Saúde, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e prefeituras paulistas.
Mapa interativo
Na próxima segunda-feira também será lançado um site onde a população poderá denunciar focos de criadouros do mosquito aedes aegypti. Trata-se de um mapa interativo que permitirá que a população colabore com o poder público no combate ao Aedes aegypti, indicando pontos em que há evidências da presença do mosquito.